Apadrinhe uma criança pela ActionAid!

Com pouco mais de R$1,50 por dia, você ajuda a transformar a vida de uma criança e de toda a sua comunidade através de projetos de educação, alimentação saudável e igualdade de gênero.

 

Apadrinhe agora uma criança pela ActionAid! Escolha o valor de sua doação mensal:

Dados Pessoais

Dados de Pagamento

Dados de Endereço

  • Como Funciona o Apadrinhamento: remove_circle_outline

    1) Para onde vão os recursos arrecadados?

     

    Aprendemos que uma criança não pode ser ajudada isoladamente de sua comunidade, por isso investimos em projetos que trazem mudanças para todos. Sabemos que as pessoas são capazes de criar mudanças para si e suas comunidades e investimos na sua capacitação e também em suas ideias. Por exemplo, se a criança vive em uma comunidade que sofre com a seca, onde a produção de alimentos é difícil e a água escassa, ela terá dificuldade de continuar estudando e quando crescer não terá a oportunidade de inverter essa situação. Assim, trabalhamos para transformar as causas profundas da pobreza, investindo em projetos de acesso à água, alimentação saudável, educação e direitos das mulheres. Para isso, 60% do valor da doação vai para a comunidade e projetos onde a criança vive, e investimos 40% na gestão do Apadrinhamento, em custos administrativos e outros projetos.

     

    2) Como a criança se beneficia?

     

    O Apadrinhamento foi criado na década de 1970 para fornecer a algumas crianças livros, uniformes e itens necessários para estudarem, como uma ajuda pontual. No entanto, ao longo dos anos, nossa experiência mostrou que as crianças não podiam progredir sem que sua família e comunidade prosperassem em torno delas. Assim, nosso programa evoluiu para ajudar toda a comunidade de maneira sustentável e a longo prazo, através de projetos em parceria com organizações locais. Queremos fortalecer a capacidade das pessoas de transformarem suas vidas. Esse é um dos motivos para não aceitarmos doações de itens, como livros e alimentos, além de não possuirmos infraestrutura para recebê-los e distribuí-los. Como doador, você receberá mensagens regulares da criança apadrinhada, relatórios da comunidade e notícias do nosso trabalho no Brasil e no mundo, que só é possível por conta do apoio e solidariedade de pessoas como você.

     

    3) Posso escolher a criança a ser beneficiada por minha doação?

     

    A ActionAid sempre destinará os recursos para a comunidade ou crianças com maior urgência, ou seja, mais afetada pela situação de pobreza e com menor acesso a outras fontes de recursos, considerando comunidades com as quais já trabalhamos. Por conta disso, não é possível atender preferências de sexo, idade ou região. Mas, sempre que possível, procuraremos esclarecer melhor suas dúvidas sobre isto e responder a solicitações específicas.